Ladário (MS): Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), da Delegacia de Ladário, realizou a prisão e buscas domiciliares nos endereços de D. M. de A. (63), suspeito de praticar golpes contra um idoso de 74 anos de idade, morador em um assentamento na zona rural de Ladário e analfabeto.
Segundo a investigação, o suspeito, que tem uma empresa que realiza empréstimos de consignados na Galeria Pantanal, em Corumbá, procurou o idoso no assentamento rural, e, induzindo-o a erro, celebrou vários empréstimos consignados no benefício dele, deixando de repassar a quantia devida. O idoso chegou a receber R$ 100,00 por mês e a passar fome.
Além disso, outros crimes estão sendo investigados. Na ocasião, os policiais civis, lotados em Ladário, realizaram buscas em três locais, incluindo o estabelecimento comercial do suspeito, tendo sido localizadas 76 munições de arma de fogo sem documentação legal, motivo pelo qual o suspeito foi autuado e preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e se encontra à disposição da Justiça.
O suspeito possui registros de ocorrências policiais por estelionato em várias cidades do Estado de MS, incluindo: Tacuru, Rio Negro, Antônio João, Sidrolândia, Campo Grande, Sidrolândia e Corumbá. A investigação prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.
A população poderá realizar denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.
Publicado por: Keila Flores

