Professor que foi filmado matando gata com machadada se apresenta em delegacia de Cuiabá MT !
Publicada em: 25/07/2024 08:45 - Policial
Conforme a delegada, Liliane Murata, o professor assumiu que era ele nas filmagens e se diz arrependido por ter matado a gata de nome Sofia que era apoio emocional de uma criança autista no bairro.
Elias Alves de Andrade prestou depoimento à polícia sobre as imagens que o mostram atirando um machado no animal que faleceu na hora. O flagrante foi denunciado à Dema, nesta quarta-feira (17). Conforme a delegada, Liliane Murata, o professor assumiu que era ele nas filmagens e se diz arrependido por ter matado a gata de nome Sofia, que era apoio emocional de uma criança autista no bairro.
A delegada afirmou que Elias será indicado por maus-tratos e a pena pode ser de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ter aumento de um sexto a um terço da pena devido à morte do animal. No interrogatório, o professor aposentado da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) se propôs a reparar o dano, se retratando tanto com a tutora quanto com a sociedade.
Comoção pública e protesto
Dezenas de pessoas fizeram protesto na manhã de domingo (21) em frente à casa do professor aposentado, que foi flagrado matando um gato a machadadas, no início desta semana.
Com cartazes, os manifestantes pediram justiça por Sofia O crime foi flagrado por câmeras de segurança das casas próximas ao local. As imagens mostram o momento em que o homem caminha pela rua com um machado na mão. Ele procura pelo gato. O animal sai debaixo do carro e corre. O homem vai atrás e, quando o gato passa por ele na calçada, ele arremessa o machado e atinge o animal. Veja:
Uma protetora de animais que mora no bairro procurou a secretaria municipal e disse que essa não é a primeira vez que o suspeito mata ou maltrata um animal de vizinhos. Ela disse ainda que, há algum tempo, o professor teria ameaçado matar os bichos de estimação de uma moradora.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.